Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Olá amigos.. Esse blog foi criado com o objetivo de trazer mais opções, conhecimento e interação entre os músicos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rock in Rio supera 6 milhões de pessoas no evento em suas 11 edições


Com o primeiro fim de semana do Rock in Rio-  2012, o maior evento de música e entretenimento do mundo ultrapassou os 6 milhões de visitantes. Desde 1985 que cerca de 6.100.300 pessoas marcaram presença nas onze edições do Rock in Rio (cinco em , Portugal; quatro no Rio de Janeiro, Brasil; e duas em Madrid, Espanha).Este número de fãs e seguidores do evento reflete-se claramente nas redes sociais, que funcionam cada vez mais como termômetro da sociedade.
Nas redes sociais – Facebook, Twitter, Orkut, Youtube e Google Plus – o Rock in Rio tem um total de 5.265.463 fãs que acompanham, em tempo real, todas as novidades do maior evento de música e entretenimento do mundo. O Rock in Rio destaca-se dos outros festivais nestes números, o festival mais próximo do Rock in Rio é o Coachella (EUA), com cerca de 1.785.074 seguidores. Em seguida aparecem o Vans Warped Tour (EUA), com 976.579 fãs nas mesmas redes, e o Lollapalooza (EUA, Chile e Brasil), com 869.519 seguidores no total.
Nos dias 25 e 26 de maio, os primeiros do Rock in Rio-Lisboa 2012, a página do Facebook do Rock in Rio-Lisboa teve 770.575 likes, 14 mil comentários e 79.488 menções. Nesta página, foram colocados 869 posts e fotografias e o número de fãs cresceu para 323.528, aumentando 20.000 fãs em dois dias. Também foi observedo impacto no Twitter do Rock in Rio-Lisboa, que tem neste momento 18.710 seguidores.
A página oficial do evento também reflete a adesão do público às manifestações online do Rock in Rio. Os três sitesoficiais do evento – Brasil, Lisboa e Espanha – somam um total de 1.234.304 fãs.
A presença do Rock in Rio em Lisboa também se refletiu no Brasil, a página do Facebook do evento no Brasil registou, nas mesmas datas, 4.284.878 visualizações e alcançou 1.974.344 perfis. Os perfis Twitter do evento em Madrid e no Brasil traduzem também o impacto da edição de 2012 em Lisboa, o Twitter de Madrid tem agora 17.277 membros e o do Brasil 352.600. De fato, nos dois primeiros dias do evento em Lisboa, o Twitter do Rock in Rio Brasil, gerou 4.834.100 visualizações de conteúdo e atingiu 5.111.194 seguidores nesta rede.
No ranking de marcas nacionais da Marktest (Portugal), o Rock in Rio aparece em quatro lugar, atrás apenas dos três principais clubes de futebol portugueses: Benfica (1º), Porto (2º) e Sporting (3º), nos temas mais falados durante a semana de 21 a 27 de maio de 2012.
Nos primeiros dias de evento, a SIC Radical, que transmitiu ao vivo todos os concertos do Palco Mundo, bateu o recorde de audiências, com uma média de 51.800 espetadores no dia 26 de maio, e o canal atingiu o número de 200.000 telespetadores durante o concerto da banda .
Sobre o Rock In Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 10 edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu cerca de 6 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 813 bandas. Foram mais de 880 horas de música, com transmissão para mais de 200 países pela TV e pela Internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Sua página na web já registrou mais de 13 milhões visitantes únicos e suas redes contam com mais de 5 milhões de seguidores.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículode comunicação de emoções e causas sociais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto utiliza a música para chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para ajudar a melhorar as condições sociais a partir de simples ações e atitudes do dia-a-dia. Desde a edição de 2006, em Portugal, a organização considerou os problemas do meio ambiente como um tema prioritário e promoveu diversas ações sobre as alterações climáticas e sustentabilidade. Ao longo desses anos, o evento já gerou €11.853.354,43 para diversas ações. Esse resultado confirma o compromisso de ajudar na construção de um mundo melhor.
O festival acontecerá este ano (2012) em Portugal, Lisboa, nos dias 25 e 26 de maio, 1º, 2 e 3 de junho; e na Espanha, Madri, nos dias 30 de junho, 5, 6 e 7 de julho. O evento retorna ao Brasil, Rio de Janeiro, em setembro de 2013 e também está previsto para ser realizado neste mesmo ano, em outubro, na Argentina, Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário